sábado, 24 de julho de 2010

Que bom .




Minha amiga tinha uma mania terrivel. Era na verdade, uma brincadeira, mas eu não achava nem um pingo de graça nela. Hoje, eu pensaria diferente. Eis que a mania irritante era: quando alguém reclamava de alguma coisa ela dizia " que bom que..."Assim: você reclamava, sei lá, de dor nas pernas. Entao ela dizia: " que bom que você tem pernas, tem gente que não tem ! " Se reclamasse do cabelo, ela dizia: " que bom que você tem cabelo, tem gente que não tem mais, sabia ?"Se reclamasse da sua casa e dos seus vizinhos: " que bom que você tem vizinhos, tem gente que não pode ter porque não tem nem casa!" E se reclamasse de dor de cabeça entao? "Que bom que você tem cabeça. Tem muitas pessoas morrendo sem cabeça, sabia ?" E por ai vai...
Imagina que agradável, você ir dormir na casa de uma pessoa que fala essas coisas o dia inteiro. Não, ela não era nenhuma pessoa positivista, e não, ela não tinha nenhum problema (eu acho). Era pura brincadeira. Digamos que... não é brincadeira que se faça ! Não absorva a idéia!
Mas, hoje, lembrando dela, eu lembrei também das coisas que eu faço, e que você tambem faz. Tenho certeza! A gente reclama do café que tá doce demais ou sem açúcar, a gente reclama do nosso colégio, mas todos sabemos que qualquer colégio é ruim, a gente vive reclamando que não tem nada na televisão, mas o controle é o nosso melhor amigo quando não temos o que fazer. Reclamamos do "Banda dejavú e Dj Portugal" do vizinho, do pão que veio ou grande demais ou pequeno demais (pô, vire padeiro para você ver se é facil !), do namorado ou amigo que marcou com você às oito e chegou às onze, do violão desafinado. Pedimos "pelo amor de Deus" para os " Robertoo, vem almoçar", " Julianaaa, vai arrumar seu quarto", "Caiooo, vai tomar banho e pára de ver filme " acabarem.
Ok, não vou ficar até amanhã falando do que a gente reclama. Mas é só pra lembrar que realmente tem gente que não tem casa, nem televisão, nem um vizinho que dança Calypso, Dejavú ou sei lá o que, nem um pão pequeno, muito menos grande, nem uma mãe para gritar " Bárbaraaaa, desliga o computador".
Acabei com vocês agora, né ? Se quiserem levem na brincadeira também.
Eu já estava começando a reclamar " que droga, eu não tenho nada melhor pra escrever?", mas eu lembrei que tem gente que não tem o que escrever e hoje , milagrosamente, eu tenho.



Vou mandar um e-mail para a minha amiga, agradecendo por ela ter sido tão irritante!




Por Bárbara Leão

4 comentários:

Marvin Cross disse...

Quanto a escrever, eu me lembrei de outra coisa: não reclame, pq tem gente que não tem nem mãos para escrever.
Ameeei o texto, sem demagogia nenhuma, até pq quando disse q somos parecidos, isso incluía sua maneira de escrever também. Não sei se pensaste o mesmo, mas ler seus textos é algo que rola fácil, fácil. É como algodão-doce, derrete gostoso (pq eu adoro metáforas gastronômicas??? putz, pelo menos dessa vez não foi "bolo")
Bjs, Babi.

Caio Coletti disse...

Cara, eu ri muito!
E para deixar registrado, eu não deixo de tomar banho para ver filme, sou uma pessoa muito limpinha! ahsuhaushausahsu

Mas, é mesmo uma mensagem para se absorver, mesmo que seja um pouco irritante ficar ouvindo isso. A gente deveria se acostumar a não ter que ouvir isso todos os dias.

Beijos Babi! :D

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Às vezes é preciso alguém irritante pra nos lembrar o quanto a vida é BOA!!! :D

Thássia Maziero disse...

É, Deus tem varios modos de agir e de nos fazer lembrar o quão boa é a nossa vida e que as vezes a gente não dá valor !