segunda-feira, 11 de abril de 2011

Preparação



Ás vezes me pergunto se isso é normal: não saber em que vagão do trem estou, fechar e abrir os olhos, como um cego recupera a visão, e enxergar tudo tão nítido à ponto de me sentir perdida. Me questionam por que escrevo essas palavras, por que sou tão sensível à alguns fatos e à outros não dou tanta importância. Mas hoje eu vi o porquê.

A cada dia que passa vejo a vida de um jeito diferente. Ela é sempre a mesma, sempre com o mesmo sentido, sempre no mesmo ritmo, porém, nunca monótoma. Em meus dias vejo sorrisos diferentes, as cores mudam, as palavras mudam, as percepções não permancem iguais, as salvações e os perdões veem quando eu menos espero e quando eu vejo estou escrevendo sobre a vida, por mais difícil que ás vezes tudo isso seja.

Não vale a pena (pelo menos a minha) ficar aqui tentando escrever que tipo de falta que sinto, se não sinto nenhuma. Tenho tudo que preciso, é questão de perceber. E assim, na maior das minhas percepções, registro aqui que para viver é preciso preparação.


Por Bárbara Leão, postado no Tumblr.

Nenhum comentário: