quarta-feira, 9 de março de 2011

Para não esquecer de viver


Acho incrível como certas coisas que ficaram tão pequenas e quase insignificantes no passado te encontram, de repente, quando você nem esperava, no presente e te fazem relembrar tudo aquilo que se viveu. É aí que se percebe que quando não se espera o tempo passar, ele voa rápido, e às vezes muito rápido e deixa muita ação, muito fato e muita palavra quase imperceptível.


Mais incrível ainda é quando se pensa no futuro planejando o presente. Como é bom amar o presente. Apesar de tudo dizer não, gritar sim. Apesar de nada estar fazendo sentido, ver ainda o dia amanhecendo e anoitecendo. Apesar de ter muitas perguntas, não ir atrás das resposta. Sim, viver, viver e viver!


Vamos viver. Mas viver conscientes. Desde tomar um sorvete no frio de trincar os dedos até tomar um banho de chuva de verão só para refrescar a cabeça. Vamos viver em todas as estações, do inverno até o verão. Surpreender e ser a supresa. Dar amor e amar. Ligar para alguém especial em um momento que você sabe que ela está correndo, e dizer uma palavra de carinho só para ela relaxar. Vamos fazer o dia de alguém feliz também, além do nosso. Vamos criar uma página da internet. Uma não, várias. Várias páginas da internet com o seu próprio nome, porque você acha ele legal e não tem tanta criatividade assim. Rasgar o moletom e ficar pelo menos um dia arrumado dentro de casa. Assistir um filme bobo com os amigos só para dar risada. Vamos seguir aquela sorte do orkut que diz para mandarmos um recado para alguém que não conversamos à anos. Vamos diminuir o tamanho do nosso problema e lidarmos com a frase "podia ser pior". Vamos viver, antes que todas essas pequenas coisas fiquem no passado e mais tarde sejam insignificantes.


Vamos viver, porque apesar de tudo a gente ainda pode!


Por Bárbara Leão, postado no Tumblr.

Nenhum comentário: