terça-feira, 10 de agosto de 2010

Eu e a certeza

Uma das coisas que mais admiro é a reticência da certeza. Aquele suspiro doce, que esfarela na boca, cai na blusa e pede água. A certeza é o objeto lançado à distância, o orgulho dando risada e a pessoa endireitando a postura.
Tenho sede de certeza e gosto de ser assim. Gosto de colher sinceridade, segurança e honestidade. O que é certo nem sempre vem antes, mas é o que mais importa, porque fica.
Não costumo contar quantas coisas não entendo. A sociedade inteira é incerta, isso leva à loucura ! Aprendi a contar somente o que é meu. Gosto de certeza, apenas para ser eterno.
Certeza para quem é livre na alma, transformado no pensamento e aberto para realidade.


Bárbara Leão

6 comentários:

Anônimo disse...

às vezes a única certeza que eu tenho é que sou um tanto incerta. daí nem sei se devo acreditar em mim mesma.


Babi, que confissão linda!
amei isso: "Gosto de certeza, apenas para ser eterno."

beijo no ombro, linda.

Caio Coletti disse...

São tão poucas certezas que a gente tem na nossa vida que às vezes é até difícil enumerá-las, não? Como a menina aí em cima disse, nossa única certeza é que somos incertos. E, Deus, como eu amo essa incerteza de viver! É uma aventura, e uma que você pode guiar para onde quiser, na direção do que, afinal de contar, todos nós estamos muito certos: de que queremos ser felizes.

Beijos Babi! :D

Marvin Cross disse...

seus textos sempre acabam indo de encontro às minhas divagações. Tô sempre às voltas com minhas certezas e mtas vezes sem certeza se são mesmo certezas.

Sara Carneiro disse...

Agora, a certeza plena que tenho é que eu AMO os teus textos. Sabe, é que eles me encantam, me esclarecem, me tocam. Bravo! Incrivelmente lindo :D
beijos :*

Marvin Cross disse...

Ei, tem um selo pra vc no meu blog. Pega lá.

http://marvincross.blogspot.com

mari disse...

OIOII, seu blog é muito show Babi!
to seguindo... (:
segue tbm flor? ^^
umbeijo:**